Associação de Mulheres Rurais realiza assembleia geral para escolha de nova Diretoria

Por Secretaria de Agricultura

No sábado (15/10), ocorreu no município de São José dos Quatro Marcos a Assembleia Geral Extraordinária de Mulheres Rurais associadas à Associação Mato-grossense das Produtoras Agricultura Familiar Diversificada (AMPAFAD).

A assembleia foi convocada por Edital Público e foi realizada na quadra da Escola Municipal Reinaldo Botelho, com líderes mulheres rurais de diferentes comunidades do município. A pauta do evento foi a reforma do Estatuto Social, filiação de novas associadas e eleição e posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

De acordo Vagner Meira, Secretário Municipal de Agricultura, “a organização da AMPAFAD é fundamental para se criar projetos e ações de cidadania, inclusão social e produtiva das mulheres da Agricultura Familiar do município. A SEFAICO será na nossa gestão uma importante parceira dos trabalhos desta importante associação de mulheres rurais”.

Foram eleitas e tomaram posse 12 mulheres rurais da Agricultura Familiar de diferentes comunidades, para os cargos da Diretoria Executiva (Presidente, Vice-presidente, Secretária; Vice-Secretária; Tesoureira; Vice-Tesoureira), e cargos do Conselho Fiscal Titular e Suplente. O mandato da nova diretoria será de 02 (dois) anos. A assembleia da associação foi realizada em conjunto do II Seminário Municipal das Mulheres Rurais de São José dos Quatro Marcos-MT, promovido pela Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria Municipal de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio (SEFAICO).

A AMPAPAF é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2010, que atua no desenvolvimento de projetos sociais, culturais, produtivos e econômicos e comercialização de produtos agropecuários de mulheres rurais de São José dos Quatro Marcos.